Estreito de Ormuz ficará isento de taxas por 60 dias para todas embarcações

O Irã anunciou nesta sexta-feira (19) que suspenderá por 60 dias a cobrança de taxas para embarcações que atravessarem o Estreito de Ormuz, como parte da implementação do acordo de cessar-fogo firmado com os Estados Unidos.

Segundo o governo iraniano, os custos da navegação serão assumidos pelo Estado durante o período, enquanto medidas para normalizar o tráfego marítimo na região serão gradualmente adotadas.

Apesar do avanço, as negociações entre Irã e EUA previstas na Suíça foram canceladas após a desistência da viagem do vice-presidente norte-americano, JD Vance. Os ataques israelenses no sul do Líbano continuam sendo um obstáculo para a consolidação do acordo.

📷Reprodução/MAPA

✅️ Fonte: Rede Pampa e Jornal O Sul

LEIA TAMBÉM

Menu