
A Polícia Civil solicitou a internação provisória do adolescente suspeito de agredir o cão comunitário Orelha, em Florianópolis. O jovem vai responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos. O pedido foi feito após a conclusão do inquérito que apurou a morte do animal, que vivia na Praia Brava e foi encontrado ferido após agressões ocorridas na madrugada de 4 de janeiro. O cão chegou a ser socorrido e levado ao atendimento veterinário, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Científica, Orelha sofreu uma pancada contundente na cabeça, possivelmente provocada por um chute ou por um objeto rígido. O delegado Renan Balbino informou que o adolescente apresentou contradições e omissões durante os depoimentos. Ainda segundo a investigação, imagens, peças de vestuário e relatos de testemunhas indicam que o suspeito estava na praia no horário em que o crime ocorreu.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina na terça-feira (3). Em nota, a defesa do adolescente afirma que as informações divulgadas são circunstanciais, contesta a condução da investigação e alega não ter tido acesso integral aos autos do processo.
✅️ Fonte: Rede Pampa e Jornal O Sul
