
Mais de 3,3 milhões de trabalhadores aderiram ao Desenrola 2.0 utilizando recursos do FGTS para renegociar dívidas, informou nesta terça-feira (16) o Conselho Curador do fundo. A maioria dos participantes (94,3%) é optante do saque-aniversário.
Ao todo, foram renegociados 7,18 milhões de contratos, com uso médio de R$ 604,73 por trabalhador. O governo estima que R$ 3,88 bilhões do FGTS serão destinados à quitação de débitos por meio do programa.
Também já foram registradas 17 mil operações com reserva de saldo do FGTS, somando R$ 10,3 milhões. O Nubank lidera esse movimento, concentrando mais de 85% das operações realizadas até o momento.
📷 Reprodução
✅️ Fonte: Rede Pampa e Jornal O Sul
